19/07/2015

Cuidado! Até os milionários perdem tudo......

Mike Tyson, Kim Basinger e, mais recentemente, 50 Cent são alguns dos artistas que perderam controle de suas fortunas durante a fama

Mike Tyson: divórcio e dívidas com a Receita

Durante seus 20 anos no ringue, Mike Tyson ganhou 400 milhões de dólares, de acordo com o New York Times. Em 2003, com 23 milhões de dólares no vermelho, incluindo um acordo de divórcio de 9 milhões, dívidas de 13,4 milhões com a Receita e 4 milhões de dólares com a Receita britânica, o ex-lutador declarou falência.

Mas o cantor não é o único artista a declarar falência. Confira uma lista de celebridades que já declararam falência em algum momento da carreira.

 

 

50 Cent

 

O rapper americano Curtis James Jackson III, mais conhecido como 50 Cent, tem um patrimônio calculado em 155 milhões de dólares, segundo levantamento da revista Forbes. Apesar de toda essa dinheirama, suas dívidas ultrapassam os 50 milhões de dólares, o que o fez pedir proteção da Lei de Falência dos Estados Unidos.

Dentro desse montante, consta uma multa de 5 milhões de dólares, a qual foi condenado a pagar a uma mulher por ter divulgado um vídeo íntimo, com comentários pejorativos, sem a permissão dela.

 

Marvin Gaye: processado pela ex-mulher

Em 1976, o divórcio de sua primeira esposa, Anna Gordy Gaye, levou o cantor americano Marvin Gaye a pedir falência. A fim de cobrir os 600 mil dólares que devia à esposa em pagamentos de pensão alimentícia, o cantor deu a Anna os direitos de seu álbum "Here, My Dear". Os problemas financeiros de Gaye, juntamente com dependência de drogas, o acompanharam pelo resto de sua vida. Mesmo assim, seguiu gravando álbuns e se apresentando. Em 1981, o cantor se mudou para a Europa para evitar complicações com a Receita Federal americana.

Kim Basinger: rompeu contrato com distribuidora

Quando Kim Basinger entrou em processo falência em 1993, a atriz americana tinha na conta 5,4 milhões de dólares. Mas mesmo com toda a dinheirama no bolso, se deu mal. A razão para a declaração de falência foi a saída das filmagens do filme "Encaixotando Helena". Por causa da quebra de contrato, a produtora Main Line Pictures processou a atriz em 8,1 milhões de dólares. Em um novo julgamento, três anos depois, Basinger acertou o pagamento de 3,8 milhões de dólares.

 

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/esta-falido-conheca-as-celebridades-que-tambem-perderam-quase-tudo